FOI mais um daqueles jogos em que o empate tem “sabores” diferentes. Neste caso, castiga a equipa da casa que se “fartou” de falhar e ainda por cima sofreu um golo fortuito e premeia os visitantes que andaram maior parte do tempo encolhidos e a espreitarem o contra-golpe, acabando assim por ganhar um ponto. Leia mais

Comments

O LÍDER Costa do Sol (35 pontos) tem uma missão espinhosa na deslocação amanhã à Bela Vista para o frente-a-frente com o Ferroviário de Nacala, em jogo a contar para a 19ª jornada do Moçambola. Um deslize pode reduzir o entusiasmo de que os “canarinhos” gozam neste momento.

As expectativas estão igualmente à volta do duelo entre os Ferroviários da Beira e de Maputo esta tarde no “caldeirão” do Chiveve, e que marca o reatamento da prova depois de sensivelmente duas semanas de interregno para dar lugar à Selecção Nacional de futebol, que disputou a pré-eliminatória de qualificação à fase de grupos de apuramento ao “Mundial” Qatar-2022. O embate é de capital importância para ambas as equipas, que também aspiram ao título.

Os “locomotivas” beirenses ocupam o terceiro posto após vitória na última ronda sobre o Desportivo de Maputo (2-1) e somam 31 pontos, mais um que o Ferroviário de Maputo. Num fim-de-semana em que a detentora do segundo posto, União Desportiva do Songo (32 pontos), estará ausente, uma vez que defronta amanhã em Bulawayo o Platinum FC do Zimbabwe, em jogo da primeira “mão” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, um dos “locomotivas” pode assaltar o precioso lugar em caso de vitória.

Em missão complicada está igualmente o Desportivo de Maputo (25 pontos), que defronta amanhã o Textáfrica (28) na Soalpo. Os “fabris” têm sido implacáveis no seu reduto, daí que exige maiores precauções aos “alvi-negros”, que ainda se ressentem do afastamento desastroso da Taça de Moçambique ao sofrer uma goleada frente à Liga Desportiva de Sofala, uma equipa da divisão secundária.

Enquanto isso, ENH e Chibuto, também com 28 pontos, jogam amanhã fora de portas. Os “hidrocarbonéticos” estão mais apreensivos, pois vão ao encontro do Incomáti (24), que busca os lugares mais confortáveis. Os “guerreiros” deslocam-se para o reduto do aflito Baía de Pemba, penúltimo classificado.

Ainda hoje, a Liga Desportiva de Maputo recebe o Desportivo de Nacala, ambos preocupados com a situação inconfortável em que se encontram (somam ambos 22 pontos).

O duelo de aflitos coloca, também amanhã, no Estádio 25 de Junho, em Nampula (antepenúltimo), frente-a-frente o Ferroviário local e o “lanterna vermelha” Têxtil.  

Comments

A UNIÃO Desportiva do Songo defronta amanhã, às 15:00 horas, o Platinum FC do Zimbabwe, em partida da primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de futebol. Leia mais

Comments

ESTÃO de volta as emoções do Moçambola, após o interregno de duas semanas para dar lugar à Taça de Moçambique e aos “Mambas”, que estiveram envolvidos nas eliminatórias para o “Mundial”-Qatar 2022. O jogo de cartaz da 19ª jornada realiza-se amanhã à tarde (15:00 horas) e promete fazer vibrar o Chiveve ou não estivesse frente-a-frente o Ferroviário da Beira e o de Maputo, um embate de “locomotivas” sempre apetecível de se seguir. Leia mais

Comments

O FERROVIÁRIO de Maputo conquistou, na noite de ontem, pelo segundo ano consecutivo, a Liga Nacional de basquetebol, em seniores masculinos. Os “locomotivas” da capital do país derrotaram o Costa do Sol por 3-0 no “play-off” da final. Depois de vencer os dois primeiros jogos (93-72 e 94-87), a equipa de Milagre Macome triunfou na noite de ontem, por 86-68, encerrando o “play-off” à melhor de cinco jogos. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction