VICTOR Matine vai assumir interinamente o comando técnico da Selecção Nacional de Futebol. O anúncio foi feito ontem, em conferência de imprensa, pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto  Simango Jr., que na mesma ocasião deu a conhecer que não se renovou contrato com Abel Xavier, cujo vínculo tinha terminado a 30 de Junho passado. Leia mais

Comments

A CAMPEÃ nacional, a União Desportiva do Songo, único representante moçambicano nas afortaças-2019/20, depois da desistência do Costa do Sol, vencedor da Taça de Moçambique, vai defrontar Simba da Tanzania, na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Leia mais

Comments

A Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo reuniu-se com os pais e encarregados de educação dos 130 atletas que vão representar a cidade de Maputo no XIV Festival de Jogos Escolares-2019, na província de Manica.

O encontro tinha como objectivo dar a conhecer aos encarregados o nível de preparação das selecções que vão disputar oito modalidades nos Jogos,  entre os dias 8 e 19 de Agosto, nas cidades de Chimoio e Gondola.

O evento foi dirigido por Artur Dombo, director de Educação na cidade de Maputo, que manifestou a sua satisfação pelo nível de preparação das equipas e das intervenções dos encarregados que   contribuirão para o sucesso da delegação.

Dombo explicou que a delegação de Maputo é constituída por 164 pessoas, entre atletas, seleccionadores, delegados, pessoal técnico de logística, médico, nutricionistas, massagistas, motoristas e outro pessoal de apoio.

 Os encarregados presentes no local manifestaram o seu total apoio à comitiva da capital e manifestaram, igualmente, a intenção de organizar uma excursão para acompanhar os seus atletas.

 

Comments

O FERROVIÁRIO da Beira mede forças com o Maxaquene, amanhã, no Caldeirão, num dos jogos mais importantes da ronda, com os “locomotivas” em alerta máximo, pois em caso de cederem pontos podem ver a liderança fugir.

Fugir porque a União Desportiva do Songo, Textáfrica e o Costa do Sol podem tomá-la de assalto caso vençam e os beirenses” não consigam os três pontos frente à aguerrida equipa do Maxaquene.

Na Beira, o Maxaquene nunca teve vida fácil e este ano até já perdeu frente ao Têxtil, pelo que amanhã terá de fazer um jogo que roça à perfeição para sair com os três pontos.

No Vale do Infulene, o Ferroviário de Maputo recebe o seu homónimo de Nampula. Os “locomotivas” da capital reencontram o seu homónimo numa altura em que estão no oitavo lugar, com 17 pontos, portanto sedento de vitórias para melhorar a classificação.

Enquanto isso, os nampulenses estão no modesto 14.º posto, com 10 pontos, saldo negativo que até já precipitou mudanças na equipa técnica e na estrutura do futebol em si, onde Mateus Manjate (Tchaka-Tchaka) cessou as funções de director desportivo.

Outro jogo que será de grande destaque é a recepção ao Clube do Chibuto pelo Costa do Sol, equipa que precisa de pontos para regressar à liderança da prova.

Os “guerreiros” vão encarar os “canarinhos” depois da traumática derrota de Chimoio, onde perderam por 0-4 para a Taça de Moçambique/Tmcel, mas numa altura em que atravessam um bom momento no Moçambola, embora denotem imensas dificuldades de pontuar fora.

Em Nacala, a União Desportiva do Songo tenta “roubar” três pontos ao Desportivo local. O Songo deve estar, a estas alturas, bem ambientado com Nacala, pois jogou e foi derrotado a meio de semana para a Taça de Moçambique pelo Ferroviário daquela cidade portuária.

O Textáfrica mede forças com o Ferroviário de Nacala, enquanto a ENH de Vilankulo recebe o Têxtil do Púnguè. O Desportivo de Maputo recebe o Baía de Pemba, no Zimpeto.

No único jogo agendado para hoje, o Incomáti bate-se com a Liga Desportiva de Maputo. Todos os jogos desta ronda têm início às 15.00 horas.

Comments

Num Zimpeto praticamente às moscas, o Desportivo entrou com mandato para sufocar até, pelo menos, ao primeiro golo, e para tal, a turma “alvi-negra” tinha que povoar o meio-campo adversário, o que dificultava, obviamente, as tentativas de contra-ataques por parte da Liga Desportiva de Sofala. Semedo voltou a apostar num 3-5-2, com Peter e Nelito como homens mais adiantados, com o primeiro explorar a profundidade e o segundo a jogar em apoio. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction