Director: Lázaro Manhiça

DEPOIS da derrota sofrida diante de Uganda (2-0), a Selecção Nacional Sub-20 defutebol  joga hoje frente a Mauritânia, em desafio referente à segunda jornada do Grupo “A”, do Campeonato Africano das Nações (CAN), que se disputa na Mauritânia desde o passado dia 14 de Fevereiro, devendo terminar no dia seis de Março. Este jogo terá lugar no Stade Olympique de Nouakchott, pelas 21.00 horas.

Neste momento, a liderança do grupo é partilhada por Uganda e Camarões, esta última que venceu o adversário com o qual Moçambique irá medir forças, nesta noite. Será de resto, um desafio que irá opor frente-a-frente dois aflitos, que precisam de vencer para alimentar a sua permanência na prova.

Sem ter alinhado com Kimiss na baliza, René, Dércio e Josias, unidades que compõem a espinha dorsal da equipa, Dário Monteiro, técnico nacional, deverá contar com a integração dos mesmos para o jogo de hoje. Aliás, os cinco jogadores substituídos no jogo da segunda-feira, já se encontram recuperados do cansaço e poderão ser uma mais-valia para este embate. A palavra de ordem no seio da equipa é vencer!

“Não conseguimos vencer o jogo contra Uganda. Procuramos reorganizar a equipa para enfrentar os donos da casa na máxima força. O nosso objectivo é tentar ganhar o próximo jogo. Fizemos as cinco substituições com objectivo de poder ter estes jogadores aptos para o jogo de hoje”, comenta Dário.

Só a vitória interessa a Moçambique, pois transitam para os quartos-de-final oito equipas, isto é, o primeiro classificado do Grupo “A”, que deverá jogar com o terceiro do Grupo “C” ou “B”, sendo que o primeiro do Grupo “B” cruzará com o segundo da série “A”. 

Noutra partida, o líder do Grupo “C” terá pela frente o terceiro classificado do Grupo “A” ou “B”, enquanto o outro jogo colocará frente-a-frente o segundo classificado do Grupo “B” e a segunda melhor classificada do grupo “C”. Estas partidas estão agendadas para os dias 25 e 26, no Stede Olympique Nouakchott, Cheikha Boidiya Nouakchott e Stade Municipal Nouadhibou.

Entretanto, ainda a contar para o mesmo grupo, as selecções dos Camarões e de Uganda, ambos com os mesmos pontos na pauta classificativa (3), jogam entre si, no Olympique de Nouakchott, pelas 18.00 horas, num desafio que decidirá quem deverá seguir em frente para a fase seguinte. Leia mais

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction