Imprimir
Categoria: Desporto Nacional
Visualizações: 515

A SELECÇÃO nacional de futsal chega ao final desta manhã à capital tailandesa, Bangkok, onde de 25 a 30 deste mês participa do Torneio Continental, prova internacional com oito equipas de três continentes que se preparam para o Mundial-2021 a ter lugar entre Setembro e Outubro, na Lituânia.

O conjunto nacional deixou Maputo por volta das 14.00 horas de ontem com uma comitiva de 26 pessoas, entre elas 16 atletas, contra 18 inicialmente previstos, com os restantes dois a ficarem em terra por conta da infecção pela Covid-19.

Antes da viagem, a Selecção efectuou a última sessão de treinos na noite de terça-feira, em Maputo, no qual o seleccionador nacional priorizou aspectos tácticos, sobretudo no que toca a defesa à zona em lances de bola parada. Outro aspecto que Faruk Patel se focou nele foi a circulação de bola sob forte marcação e pressão do adversário.

Entretanto, no Torneio de Bangkok, Moçambique está inserido no Grupo “A”, juntamente com a anfitriã Tailândia, Uzbequistão e Kosovo. A estreia na prova está marcada para domingo, às 16.00 horas diante da Tailândia, sendo que no dia seguinte, segunda-feira, bate-se com Uzbequistão. A fechar a primeira fase, o combinado nacional mede forças com Kosovo, na próxima terça-feira. Noutro grupo,“B”,estão Egipto, Tajiquistão, Irão e Lituânia. Ao todo são oito equipas divididas em dois grupos, passando para as meias-finais os dois primeiros classificados, sendo que os dois últimos vão às classificativas. Na hora de partida para Bangkok, o seleccionador nacional, jogadores e dirigentes estavam motivados e encaram esta prova como uma lufada de ar fresco para quem está há muito sem competir e com compromissos a sério, no caso o Torneio da COSAFA em Outubro, em Maputo.

EIS A LISTA DOS CONVOCADOS

Atlético Moçambique: André Anders; Ziraldo Daniel, José Uetimane, Idelson Benesse, Oséias Santos, Ricardo Nhar e Xavier Vitorino.

Iquebal: Flávio Chaúque; Fernando Júnior, Mário Júnior, Vasco Mahesse, Nelson Luvala, Amin Dale e Mauro Cossa.

E. Condução Planalto de Chimoio: Hugo Coelho

FC Saloum: Ricardo Ferreira