Imprimir
Categoria: Desporto Nacional
Visualizações: 664

O DESPORTIVO visita hoje o Ferroviário de Nampula, em desafio da 12.ajornada do Moçambola,em disputa desde a tarde de ontem. O confronto acontece quando os “locomotivas” apresentam sinais de recuperação,na sequência da chegada do treinador Nélson Santos.

Os “alvi-negros” vão apresentar-se na capital do Norte com uma equipa renovada,depois da saída de jogadores preponderantes como o guarda-redes Victor, os defesas Allan e Gerson e o atacante Henriques, que eram titularesna formação orientada por Satar Salvado.

OFerroviário de Nampula soma dez pontos, mais dois que os “alvi-negros”, pelo que uma vitória dos anfitriões será um alento perante um adversário directo na disputa pela manutenção.

Para amanhã, domingo, as atenções vão centrar-se no confronto entre os dois primeiros classificados, Black Bulls e Ferroviário da Beira, que se cruzam na capital provincial de Sofala.

Os “touros” continuam invictos e somam 29 pontos, mais quatro que os “locomotivas” de Akil Marcelino. A questão que paira no ar é até quando a equipa de Hélder Duarte vai aguentar-se sem sofrer qualquer derrota.

Quem estará atento é o Ferroviário de Maputo, terceiro classificado com 22 pontos, que vai enfrentar o Matchedje de Mocuba,em Quelimane. Os “militares” seguem na última posição com apenas quatro pontos, precisando, por isso, de vitória para renovar as esperanças de manutenção no Moçambola. Frente àequipa de Nacir Armando, perspectivamos muitas dificuldades ao gigante da capital do país.

O Costa do Sol,campeão em título, recebe a Liga Desportiva de Maputo. Os dois conjuntos somam os mesmos pontos (15)e seguem,respectivamente,emoitavo e sétimolugares.

Em Xinavane, o Incomáti, nono classificado, 12 pontos, recebe o Ferroviário de Nacala, em 11.º lugar e último que garante a manutenção com nove pontos.A curiosidade deste desafio sãoalterações nos “locomotivas”, agora treinados por Turito, que rendeu Antero Cambaco na sequência de maus resultados.

Todos os jogos iniciam às 14:30 horas.