A SELECÇÃO Nacional de hóquei em patins inicia esta noite, no pavilhão do Estrela Vermelha, os trabalhos de preparação tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo de Patinagem a decorrer em Barcelona, Espanha, de 4 a 14 de Julho próximo.

A noite de hoje será marcada por um encontro de concertação entre a direcção da Federação Moçambicana de Patinagem, técnicos e jogadores. Nicolau Manjate, presidente da FMP, irá dirigir o encontro, que habitualmente marca o início dos trabalhos da Selecção Nacional.

Para quinta-feira está marcado o primeiro treino. Os 18 hoquistas, que integram a pré-convocatória, irão calçar os patins e dar os primeiros passos e sticakadas rumo ao “Mundial” de Barcelona.

Durante esta fase, a primeira, estão previstos, além dos habituais treinos de conjunto, jogos de controlo diante de equipas sul-africanas, sendo que Pedro Tivane, técnico-adjunto, e Pedro Pimentel, coordenador técnico, estarão ao leme. Já na segunda fase, que compreende estágio em Portugal, a partir de Junho, o combinado nacional será orientado por Pedro Nunes, treinador principal.

Em solo português, onde se juntarão os hoquistas que jogam em terras lusas, nomeadamente Marinho, Nuno Araújo, Bruno Pinto, Filipe Nabais, Filipe Vaz e Carlos Silva (este último a actuar na Suíça), a preparação será basicamente marcada por jogos de controlo frente a equipas locais.

A Selecção Nacional participará em Barcelona, no “Mundial” do Grupo “B”, agora denominado Taça Intercontinental, tendo como objectivo ascender ao Grupo “A”. Para tal, Moçambique terá que conquistar o grupo, onde terá como adversários o Egipto, Andorra e Inglaterra e depois vencer no duelo com o vencedor da Série “B” do Grupo “A”, onde Portugal e Argentina são os principais candidatos. 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction