Director: Júlio Manjate

O MOÇAMBOLA-2020 começa a ser disputado a 4 de Abril próximo, conforme o calendário acordado na tarde de ontem entre a Federação e Liga Moçambicana de Futebol.

O certame terá o seu epílogo em Novembro e prevê-se que os jogos tenham lugar apenas aos fim-de-semana, protegendo os interesses dos clubes envolvidos.

A Federação Moçambicana de Futebol vai introduzir uma nova prova, designada Campeonato Provincial, na qual tomarão parte todas equipas filiadas na associação provincial. Esta competição terá início no dia 2 de Fevereiro, substituindo, em teoria, os antigos torneios de abertura. A participação na prova será de carácter obrigatório. No final dessa prova, vai começar, na mesma data com o Moçambola, o Campeonato da Segunda Divisão, que terá uma fase provincial seguida pela fase regional para o apuramento do representante zonal ao Moçambola.

Arnaldo Salvado, director técnico da FMF, explicou que o objectivo final é acrescentar competitividade no futebol nacional e que os modelos de disputa dos campeonatos provinciais serão decididos pelas associações, podendo variar duma província para outra.

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana, enfatizou que o calendário indicado pela FMF é favorável ao exercício em curso da Liga e manifestou-se optimista pelo facto de o campeonato iniciar com as equipas já com vários jogos de preparação decorrentes da sua participação no campeonato provincial.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction