Director: Lázaro Manhiça

A DIRECÇÃO do ENH de Vilankulo traça como principal objectivo para a presente temporada a conquista da Taça de Moçambique e classificar-seentre os três primeiros do Moçambola, segundo disse Tavares Martinho, presidente da colectividade, em conferência de imprensa.

“No ano passado tivemos uma prestação bem melhor que as anteriores, embora sem conseguir alcançar os objectivos preconizados, que passavam por conquistar a Taça de Moçambique e estar entre os três primeiros classificados do Moçambola. 2019 foi o quinto ano de existência daENH e terminámos, coincidentemente, o campeonato em quinto lugar e podemos afirmar que estamos satisfeitos por isso”, disse o presidente daENH.

Durante a conferência de imprensa, Tavares Martinho disse que aENH ainda não tinha contratado o treinador-principal, anunciando que Victor Mayamba, António Uamba e Rodrigues Gulube, este último,treinador de guarda-redes, vão ser os adjuntos, considerandoque “são jovens técnicos reconhecidos na praça futebolísticae esperámos que sejam úteis no auxílio ao treinador-principal que ainda não foi contratado”, disse, referindo que “o treinador-principal vai chegar antes do final de Fevereiro. Temos contactos já bem avançados com treinadores estrangeiros”, sublinhou e quando questionado se o croata Boris Pucic era candidato, Martinho respondeu que “contactámos o Boris Pucic no ano passado, mas ele pediu-nos um salário muito alto (15 mil dólares). Tivemos um contacto com o Nelson Santos, que não é uma pessoa a descartar, mas disse-nos que está muito ocupado com o Belenenses, presentemente. Também existe a hipótese do brasileiro Alex Alves, que está a trabalhar na China, neste momento, mas até ao momento não nos definimos”, esclareceu.

O presidente daENH disse que o plantel foi renovado. Foidispensado cinquenta porcento do plantel anterior,justificando que “uns têm lesões graves e não podem dar contributo à equipa e outros estão em idade avançada, bem acima dos 30 anos de idade. A maior parte dos jogadores contratados para a presente temporada são jovens ambiciosos, com uma boa margem de progressão e com experiência no Moçambola”, afirmou Tavares.

 

PLANTEL COM

30 JOGADORES

 

Neste momento, aENH é composto por 30 jogadores, designadamente os guarda-redes Leandro (ex-Textáfrica), Jonas I (ex-Maxaquene), Jonas II (ex-Ferroviário de Nacala), os defesas Mexer (ex-Maxaquene), Marcos, Allan (ex-GDM), Márcio (ex-Textáfrica), Obed, Elias (ex-Incomáti), Nhaminga (ex-Têxtil), Hermínio (ex-Têxtil), Rui (ex-GDM), Kikito (ex-Chibuto, os médios Beto, Riquito (ex-Incomáti), Jarula (ex-GDM), Quaresma, Mikel (ex-Costa do Sol), Finidi, Mussa (ex-Fer. Beira), Milton, Ndazione (ex-Fer. Nacala), Parkim, Valter (Baía), Frank (Maxaquene), do meio-campo, Eurico, Jongwe (Textáfrica), Jafete, Elias Macamo (Fer. Nacala), Pires, Victor Malino (Maxaquene).

O plantel, de acordo com Tavares Martinho,será reduzido para 25 jogadores. “Construímos uma equipa de unidade nacional, onde cada província de Moçambique está representadana nossa equipa, mas tendo em conta a qualidade dos atletas”, disse o presidente, referindo que as “oficinas”vão abrir na próxima terça-feira, 14 de Janeiro, com início das inspecçõesmédicas.

Por outro lado, Tavares Martinho deu a conhecer que o Estádio Municipal de Vilankulo está em obras e, sendo assim, os trabalhos da pré-época vão decorrer em Maputo. “Estamos em processo de remoção da relva seca para dar início a implantação de nova relva por forma que em Abril, quando iniciar o Moçambola, possamos estar em condições de receber os nossos adversários naquele recinto”.

Ainda no campo das infra-estruturas, aENH está a proceder com o melhoramento das que estãodestinadas a acomodar os atletas. “Temos estado a melhorar as condições de alojamento dos atletas e, num futuro breve, iremos também encontrar instalações para o funcionamento administrativo do clube, uma vez que até ao momento usa as infra-estruturas da empresa ENH.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction