Imprimir
Categoria: Desporto Nacional
Visualizações: 1227

A CIDADE de Nampula acolhe a partir da segunda-feira (30) até 04 de Dezembro, o VIII curso de capacitação em gestão desportiva. 

A acção de capacitação tem como objectivo dotar os formandos de conhecimentos sobre planificação e orçamentação, habilidades de organização e gestão de eventos desportivos e conhecimentos sobre elaboração, monitoria e avaliação de projectos desportivos, entre outros.

O curso é destinado aos gestores desportivos, secretários gerais e técnicos das federações, directores das ligas profissionais, técnicos das Associações Provinciais, Núcleos e Clubes Desportivos, bem como estudantes do ramo de Educação Física e Desporto.

Na formação serão ministradas matérias como: Gestão de Organizações Desportivas; Marketing e Patrocínio Desportivo; Desafios da Gestão do Desporto em Tempos da Pandemia; Direitos do Autor, Propriedade Intelectual e Indústria Desportiva e Constituição de Sociedades Anónimas Desportivas.

O evento é organizado pelo Instituto Nacional do Desporto (INADE), em parceria com a Escola Superior de Ciências do Desporto (ESCIDE) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) e o Instituto da Propriedade Industrial (IPI).