PHC

Director: Lázaro Manhiça

MAIS moçambicanos terão acesso a sistemas de água potável e saneamento seguros que vão melhorar a saúde, reduzir a pobreza e tornar as comunidades mais resilientes, especialmente após desastres naturais como ciclones ou secas.

Para o efeito, o Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPH-RH) estabeleceu um entendimento com os Estados Unidos de América (EUA) para conceder mais de USD 90 milhões para fortalecer e expandir o acesso aos serviços básicos de água saneamento em Moçambique.

Ao abrigo do acordo, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Direcção Nacional de Serviços de Água e Saneamento (DNSAS) do MOPHRH irão colaborar no financiamento projectos de água, saneamento e higiene (WASH), melhorando a gestão dos recursos hídricos, indica um comunicado que o “Notícias” teve acesso.

O acordo foi rubricado de forma virtual pela directora do Gabinete de Agricultura, Meio Ambiente e Negócios da USAID, Mary Hobbs, e pelo director Nacional da água e Saneamento, Raúl Mutevuie, em representação do Governo de Moçambique.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction