A VICE-MINISTRA do Interior, Helena Mateus Kida, chefia a delegação moçambicana que hoje participa na 24ª reunião ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer na cidade do Mindelo, em Cabo Verde. O encontro, de apenas um dia, pretende definir, adoptar e coordenar a implementação das políticas e programas de acção da organização, aprovar o respectivo orçamento e formular recomendações à Conferência dos Chefes de Estado e de Governo sobre assuntos de política geral, bem como de funcionamento e desenvolvimento da CPLP. A reunião vai igualmente apreciar os progressos na discussão sobre a mobilidade na comunidade.

Comments

A INSPECÇÃO Nacional de Actividades Económicas (INAE) iniciou quarta-feira, a nível nacional, a campanha de fiscalização, no âmbito da defesa do consumidor. A iniciativa tem em vista advertir os agentes económicos sobre a qualidade dos serviços e as garantias mínimas a fornecer ao consumidor na venda de bens. A directora de Operações da Indústria, Comércio, Turismo e Transporte da INAE, Virgínia Muianga, disse que a campanha acontece numa altura em que o sector tem estado a receber várias denúncias, por parte dos consumidores, sobre diversas irregularidades. Segundo afirmou, é ilegal que os comerciantes escrevam nas vitrinas o aviso no qual dizem “não aceitamos devolução” ou “não tem garantia”.

Comments

O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua joje e amanhã uma visita de trabalho à província de Maputo, escalando os distritos de Magude e Boane, onde tem agendado encontros com os governos locais, comícios populares, visitas a empreendimentos sócio-económicos e com diferentes segmentos da sociedade. Nesta visita, o Presidente far-se-á acompanhar pelos ministros do Interior, Jaime Monteiro; da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua; vice-ministros da Defesa, Patrício José; dos Combatentes, Maria de Fátima Pelembe; a governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane e quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Comments

, sociedade civil, adolescentes e jovens filiados a diversas organizações de base comunitária que trabalham na promoção do género no país reúnem-se hoje, na cidade de Maputo, num encontro de reflexão sobre a saúde reprodutiva e a igualdade de género como factores essenciais para o desenvolvimento sustentável. O evento será composto por três painéis, nomeadamente “Mulher - oportunidades de trabalho/carreira profissional”; “Homem - engajamento masculino e oportunidade nos media na desconstrução dos desafios de saúde sexual e reprodutiva”; e “Sociedade civil - agenda de desenvolvimento sustentável”. A iniciativa é da Pathfinder International em parceria com o Governo e decorre sob o lema “A saúde reprodutiva e a igualdade de género são essenciais para o desenvolvimento sustentável”.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction