Director: Júlio Manjate

O Banco Mundial e o Governo vão desembolsar 132 milhões de dólares adicionais para a construção de estradas nas zonas rurais, com destaque para pontos afectados pelos ciclones Idai e Kenneth.

Trata-se do projecto integrado de desenvolvimento de estradas rurais, que vai dar prioridade àreabilitaçãonas províncias da Zambézia, Sofala, Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado, disse o vice-ministro das Obras Públicas e Habitação, falando em Nampula,durante a abertura da um comité directivo que debateu os projectos de reabilitação.

O projecto integrado de desenvolvimento de estradas rurais foi lançado no ano passado, quatro meses antes do ciclone Idai, com um orçamento de 185 milhões de dólares, desembolsadopelopróprio Governo e pelo Banco Mundial, e abrangeu 10 distritos das províncias de Nampula e Zambézia.

Nesta segunda fase, o projecto, cujosdetalhes estão ainda por anunciar, é estendido para outras províncias, com destaque para aquelas que sofreram com o impacto dos ciclones no centro e norte .

"Na sequência dos ciclones, com o primeiro financiamento foi possível desenvolver acções de reconstrução imediata das estradas destruídas", disse o vice-ministro das Obras Públicas e Habitação, Vítor Taucale, citado pelo canal televisivo STV.

O ciclone Idai, que atingiu o centro de Moçambique em Março, destruiu infra-estruturas e provocou 604 mortos, afetando cerca de 1,5 milhãode pessoas no centro do país, enquanto o ciclone Kenneth, que se abateu sobre o norte em Abril, matou 45 pessoas e afectou  outras 250 mil.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction