Director: Júlio Manjate

O Director-Geral da Agência para a Promoção de Investimentos e Exportações (APIEX), Lourenço Sambo, acredita que com a Cimeira de Investimento Reino Unido–África o volume de aplicação de capitais britânicos em Moçambique deverá crescer.

De acordo com Lourenço Sambo, que integra a comitiva moçambicana liderada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, só em 2019 o Reino Unido posicionou-se nos 20 maiores investidores em Moçambique.

Um total de 28 empresários moçambicanos acompanha o estadista moçambicano, que hoje vai intervir no tema ”Oportunidades de Crescimento em África”.

O pano forte da Cimeira, segundo a Rádio Moçambique (RM), é a agricultura, e o Chefe do Estado moçambicano preside, hoje, terça-feira, a uma mesa-redonda, exclusivamente sobre Moçambique, sendo que o objectivo é promover oportunidades no sector da agricultura e a respectiva cadeia de valor, com o advento do gás natural liquefeito no país.

À margem da participação na Cimeira, o Presidente Nyusi já manteve encontros institucionais bilaterais com entidades do Governo britânico e das Maurícias.

A Cimeira de Londres tem quatro temas principais que correspondem às prioridades na cooperação entre os países africanos e o Reino Unido, nomeadamente: Financiamento Sustentável e Infra-estruturas; Comércio e Investimento; Oportunidades de Crescimento em África; e Transformação com Energias Limpas.

Esta é a primeira deslocação do Presidente Nyusi ao exterior desde que a 15 de Janeiro em curso foi investido para mais um mandato de cinco anos à  frente dos destinos da nação moçambicana.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction