kids

Director: Júlio Manjate

Os países da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) são unânimes em afirmar que as trocas comerciais não podem parar por causa da Covid-19.

O transporte de mercadorias deverá continuar a ser feito na região, sob pena de haver grande escassez de produtos e criar distúrbios na vida da população.

A informação foi partilhada ontem (6) pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, após uma sessão de videoconferência com a participação dos ministros da zona austral de África.

“A ideia é que é necessário que efectivamente continue a acontecer a circulação de mercadorias, particularmente no que tange a alimentos, medicamentos, mesmo em relação a combustíveis, entre outros, porque os nossos países precisam para a sua própria sobrevivência. Efectivamente, continuamos a pensar que essas questões devem ser tratadas de tal sorte que possamos continuar a controlar, a gerir o COVID- 19 para evitar maior propagação, mesmo tendo em conta esse espaço mínimo que vai ser criado nas nossas fronteiras”, frisou.

 Na ocasião, Verónica Macamo manifestou o seu sentimento de pesar relativamente à morte de dois moçambicanos que no passado foram assassinados por populares no Malawi, alegadamente por serem responsáveis por levar o novo coronavírus para aquele país. (Notícias/RM)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction