kids

Director: Júlio Manjate

UM total de 96 apartamentos, inseridos no projecto Habita Moçambique, deverá estar pronto até finais deste ano, no bairro de Zintava, distrito de Marracuene, província de Maputo.

O projecto, composto por edifícios de quatro andares, está a ser desenvolvido de forma faseada e o segundo lote de apartamentos a ser construído, estará disponível para jovens e funcionários do Estado ainda este ano.

Até agora, o Fundo para o Fomento da Habitação (FFH) concluiu o processo de licitação para apurar as empresas construtoras e prevê-se que as obras sejam realizadas nos próximos dias.

O presidente do Conselho de Administração do FFH, Armindo Munguambe, disse que o montante a ser investido na construção das casas é de 380 milhões de meticais, financiados pelo Orçamento do Estado.

“Neste momento o projecto está na fase de adjudicação das obras e o início efectivo está condicionado ao Covid-19. A nossa perspectiva é que os apartamentos estejam prontos para habitar até finais deste ano”, revelou.

O projecto Zintava tem a meta de construir, nos próximos anos, 1840 apartamentos de tipo 2 e 3, este está orçado em 90 milhões de dólares norte-americanos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction