kids

Director: Lazaro Manhiça

O MINISTÉRIO dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) lançou hoje um concurso público internacional para a contratação de uma entidade/firma, nacional ou estrangeira, para prestação de serviços de marcação de combustíveis nos terminais de recepção.

Trata-se dos terminais de combustíveis localizados em Maputo, Beira, Quelimane, Nacala e Pemba, bem como a realização de testes em instalações petrolíferas para o controlo da qualidade dos combustíveis.

Uma nota do MIREME enviada à nossa Redação refere que os serviços de marcação de combustível têm em vista eliminar os níveis de contrabando decorrente da introdução, no consumo interno, de combustíveis em regime de trânsito para os países vizinhos e eliminar os níveis de adulteração dos combustíveis, de forma a assegurar que os consumidores tenham acesso a um produto com a qualidade esperada e fiável, evitando-se, deste modo, o desgaste acelerado dos equipamentos e poluição do meio ambiente.

O ministério pretende também assegurar uma concorrência justa entre os diferentes operadores da cadeia de importação e comercialização de combustíveis líquidos em Moçambique e assegurar eficiência e eficáciano controlo fiscal e na cobrança de impostos e taxas dos terminais de recepção aos postos de venda a retalho (bombas de combustível).

As entidades/firmas interessadas poderão concorrer, individualmente ou em associação. Entretanto, em caso de parcerias, deverão apresentar os respectivos acordos, comprovando a legalidade dos actos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction