Director: Lázaro Manhiça

A Ncondezi Energy, uma empresa com sede em Londres, anunciou que já submeteu à Electricidade de Moçambique (EDM) o estudo sobre integração de transmissão para o projecto de construção de uma central termoeléctrica movida a carvão mineral, com uma capacidade para a produção de 300MW e uma mina de carvão que tenciona desenvolver na província  de Tete.
O estudo avaliou várias opções de conexão de transmissão para o projecto, levando em consideração as mudanças actuais e projectadas na rede desde a conclusão do último estudo com a EDM.

“É um passo fantástico termos submetido a versão final do estudo de integração sobre transmissão à EDM para revisão”, disse o director executivo da Ncondezi, Hanno Pengilly, em comunicado de imprensa, citado pela AIM

“Após a proposta tarifária actualizada em Março de 2020, era necessário actualizar este relatório com informações da EDM. Os resultados parecem encorajadores e identificaram diversas optimizações com potencial para melhorar o custo da linha de transmissão, fortalecer a rede e facilitar futuros planos de expansão da transmissão. As negociações tarifárias continuam em paralelo e avançam positivamente. A equipe continua trabalhando incansavelmente para alcançar nossos objectivos e esperamos fornecer novas actualizações em devido tempo”, acrescentou.
A Ncondezi Energy é uma empresa vocacionada à produção de energia eléctrica.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction