Director: Lázaro Manhiça

O BANCABC Moçambique e a Movitel SA assinaram ontem um memorando de entendimento que possibilita aos clientes das duas instituições efectuarem mutuamente transferências de valores monetários, via electrónica.

A iniciativa enquadra-se nos esforços entre as duas instituições no alargamento dos serviços de inclusão financeira para as zonas rurais, abrangendo cada vez mais cidadãos que não têm acesso a serviços bancários convencionais.

O acordo foi assinado pelo administrador delegado do BancABC, Tawanda Munaiwa, e pelo presidente do Conselho de Administração da Movitel SA, Victor Luís Timóteo, estabelecendo a integração entre as plataformas electrónicas.

Com o memorando, os clientes do BancABC ficam habilitados a transferir valores monetários para a carteira móvel, E-Mola, da Movitel SA, bem como os utentes desta companhia de telefonia móvel a mandar dinheiro para esta instituição bancária.

Na ocasião, o administrador delegado do BancABC disse que esta iniciativa surge da necessidade de apresentação de soluções inovadoras em resposta às necessidades dos seus clientes, bem como pelas recomendações impostas para travar a propagação da covid-19, através da exposição dos clientes nas agências bancárias, por exemplo.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Movitel SA afirmou que a parceria vai ajudar a divulgar os serviços da plataforma E-Mola, possibilitando assim o alcance de mais utentes para este serviço.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction