Director: Lázaro Manhiça

A COOPERAÇÃO alemã aplicou mais de 17 milhões de euros (1,4 mil milhões de meticais) em Moçambique para mitigação do impacto da pandemia de covid-19, anunciou segunda-feira (02) em comunicado.

"O Governo alemão já disponibilizou mais de 17 milhões de euros em prol da mitigação dos efeitos da covid-19, através dos projectos já em curso no país à luz da cooperação alemã nas áreas de educação, boa governação, desenvolvimento económico sustentável, energia e biodiversidade e através do Programa Mundial para a Alimentação", referiu em comunicado.

Entre as medidas, encontra-se o financiamento do rendimento mínimo garantido para cerca de 130.000 pessoas durante um período de três meses, apoio aos salários de guardas-florestais por 10 meses e criação de 400 empregos em 10 meses na Área de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo.

Acções de divulgação e sensibilização, aquisição de materiais de protecção para profissionais e população, aquisição de máquinas de costura movidas a energia solar e matérias-primas para criar rendimento, são outras das acções.

O mais recente apoio foi entregue sob a forma de equipamento informático para o Ministério da Educação, que tenta dinamizar formas de ensino à distância, face à disrupção de grande parte do ano lectivo.

"Como membro da UE, a Alemanha está directamente envolvida na contribuição da UE para mitigar as consequências humanitárias da pandemia da covid-19 em Moçambique", acrescenta.

Moçambique, até 3 de Novembro, regista um total acumulado de 13.130casos de infecção pelo novo coronavírus - 80% dos quais recuperados, 2593 casos activos e 94 mortos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction