Director: Lázaro Manhiça

UM Protocolo com vista a enquadrar a procura conjunta de soluções de financiamento para o sector agrário de forma consistente e viável foi rubricado, recentemente, entre o MOZA Banco e o Fundo Nacional do Desenvolvimento Sustentável (FNDS), uma instituição do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER).

Nestes termos do acordo, as duas instituições vão,ao abrigo do Projecto Sustenta, disponibilizarem um fundo no valor de mais de 1,1 mil milhões de meticais, como uma linha de crédito destinada a apoiar o agro-negócio.

A iniciativa é acoplada a uma componente de subvenção não reembolsável e que se traduz numa comparticipação em fundos de apoio ao reforço dos capitais próprios de unidades empresariais.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, João Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco, referiu-se à importância que, por um lado, esta iniciativa assume na economia real, “na medida em que com a colaboração do MADER, através do FNDS, vai ser possível determinar-se um equilíbrio saudável entre o envolvimento de capitais próprios e de financiamento bancário aos beneficiários destes financiamentos”.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction