Imprimir
Categoria: Internacional
Visualizações: 1963

UM avião comercial de modelo ainda não identificado caiu, na tarde desta terça-feira (02), sem deixar sobreviventes no Sudão do Sul, país da África.

Segundo reporta o “The Aviation Herald” e a ‘media’local, a aeronave comercial da companhia aérea South Sudan Supreme Airline, registada sob a matrícula HK-4274, faziaum voo charter de Pieri para Yuai, no Sudão do Sul, com oito passageiros e dois tripulantes, quando caiu logo após a descolagem em Pieri,pelas 17:05 locais.

O governador do Estado de Jonglei, Denay Jock Chagor, confirmou, através de um comunicado, que a aeronave com registo HK-4274 se acidentou nas proximidades da pista de Pieri.

“Foi com grande choque e horror que recebi as notícias da queda da aeronave (HK-4274) da South Sudan Supreme Airline que ocorreu hoje,02 de Março de 2021, por volta das 17:05 na pista de pouso de Pieri. Dez pessoas, incluindo os dois pilotos, morreram. As nossas orações estão com seus familiares e aqueles que os amam. Em meu nome e em nome do povo do Estado de Jonglei e da nação compartilho essa mensagem de condolências com as famílias e amigos afectados nessa hora de pesar”, disse Chagor na nota.