PHC

Director: Lázaro Manhiça

O CHEFE do Centro Chinês para o Controlo e Prevenção de Doenças, Gao Fu, deu ontem “o dito por não dito” ao afirmar que comentários por ele feitos anteriormente sobre a baixa eficácia das vacinas anti-covid-19 chinesas foram "mal compreendidos".

Numa rara admissão da fraqueza das vacinas chinesas contra o novo coronavírus, Gao Fu, afirmou durante uma conferência no fim de semana que as autoridades estão a considerar misturar vacinas, como forma de lidar com a sua "eficácia não elevada".

A imprensa estatal chinesa defendeu ontem a qualidade das vacinas desenvolvidas pela China contra a Covid-19.

"Está agora formalmente em análise se devemos usar diferentes vacinas de diferentes linhas técnicas no processo de imunização", indicou Gao.

Gao disse ontem, no entanto, que as suas observações foram "tiradas do contexto" e mal interpretadas.

"Depois de falar sobre diferentes estratégias de imunização, mencionei a questão das taxas de protecção da vacina e expressei a minha reflexão sobre como podemos optimizar o nosso processo de administração", disse, citado pelo portal chinês guancha.com.

Beijingdistribuiu centenas de milhões de doses noutros países enquanto também tenta levantar dúvidas sobre a eficácia das vacinas ocidentais.

As taxas de eficácia da vacina para o coronavírus do fabricante chinês Sinovac na prevenção de sintomas infecciosos foi estimada em 50,4% por investigadores no Brasil.- (LUSA)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction