Director: Lázaro Manhiça

O PRESIDENTE da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, defendeu quarta-feira (07) que as capacidades económicas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) devem ser potenciadas para um maior desenvolvimento dos seus Estados-membros.

“O que nós esperamos da CPLP não constitui segredo para ninguém. Desejamos e trabalhamos para que ela seja capaz de potenciar as capacidades económicas de cada um dos nossos países e, assim, promover o desenvolvimento e o progresso de todos”, afirmou Sissoco Embaló, citado pela Lusa.

O chefe de Estado guineense falava na sessão de abertura da Assembleia Parlamentar da CPLP, que esta quinta-feira encerra dois dias de trabalho, em Bissau, dedicadosao tema “O ambiente de negócios e desenvolvimento sustentável nos países da CPLP pós Covid-19”.

“Espero que a Assembleia Parlamentar contribua para definir um enquadramento legislativo adequado à construção de um melhor ambiente de negócios em cada país da CPLP”, disse Umaro Sissoco Embaló.

Segundo o chefe de Estado, um bom ambiente de negócios é o que “aproxima operadores económicos” e “promove o investimento produtivo estratégico” das economias da CPLP.

A Assembleia Parlamentar da CPLP, cuja presidência será assumida pela Guiné-Bissau, antecede a cimeira de chefes de Estado e de Governo que se realiza na próxima semana em Luanda, Angola.

Angola assumirá oficialmente a presidência da CPLP durante a cimeira, sucedendo a Cabo Verde, que teve o seu mandato prolongado por mais um ano devido à pandemia de Covid-19.

São membros da CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction