Director: Júlio Manjate

Pelo menos 73 pessoas morreram, hoje, na sequência de uma explosão num comboio que viajava entre Karachi e Rawalpindi, no Paquistão.

A maioria das vítimas terá morrido ao saltar do comboio em andamento para fugir das chamas que deflagraram após a explosão de botijas de gás que se encontrava no interior de uma das carruagens.

Dois fogões a gás estiveram na origem do incêndio, que ocorreu quando alguns passageiros preparavam o pequeno-almoço num comboio em andamento, disse o ministro dos Transportes Ferroviários paquistanês, Sheikh Rashid Ahmad. As chamas ganharam ainda mais força por haver querosene a bordo.

A viagem do Tezgam Express dura 25 horas e meia e os passageiros transportam fogões para cozinhar nestas longas viagens, um problema comum, admite o ministro dos Transportes.

No total, três carruagens foram consumidas pelas chamas. Teriam a bordo desses vagões cerca de duas centenas de pessoas, a maioria peregrinos para um dos principais encontros religiosos anuais no Paquistão.

Apesar da versão oficial sobre as causas do incêndio, alguns sobreviventes mencionaram um curto-circuito a bordo que poderia ter feito deflagrar o fogo, de acordo com a BBC.
O primeiro-ministro paquistanês Imran Khan afirmou estar entristecido com “esta terrível tragédia”, acrescentando que já ordenou um “inquérito imediato” ao sucedido. (RTP)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction