kids

Director: Lazaro Manhiça

Os sul-africanos podem voltar a fazer compras e participar em cultos religiosos a partir de segunda-feira, de acordo com medidas anunciadas pelo Governo como parte do abrandamento das restrições impostas para prevenir a Covid-19 no país africano mais afectado pela pandemia.

No âmbito do abrandamento faseado das restrições, a venda de bebidas alcoólicas, que estava proibida desde 27 de Março, será permitida quatro dias por semana.

Por outro lado, as igrejas podem reabrir, mas devem limitar a frequência a 50 pessoas. Fiéis e funcionários devem usar máscaras e manter o distanciamento social, sendo obrigatória a higienização das mãos e o rastreio antes de entrar na igreja.

A ministra da Governação Cooperativa e dos Assuntos Tradicionais sul-africana, Nkosazana Dlamini-Zuma, afirmou também que a venda de cigarros continua proibida, mas que será levantado o recolher obrigatório nacional nocturno.

Além disso, será permitido o exercício ao ar livre em qualquer altura do dia.

A África do Sul é o país do Continente Africano a registar mais casos da Covid-19 (25.937) e o terceiro com mais mortos (552), com a Cidade do Cabo a contabilizar uma em cada 10 pessoas infectadas de África.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction