Director: Lázaro Manhiça

A COMISSÃO de debates presidenciais dos Estados Unidos anunciou segunda-feira (19) que silenciará os microfones do Presidente Donald Trump e de seu rival democrata na disputa pela Casa Branca, Joe Biden, quando não estiverem a responder a perguntas, durante o debate final de amanhã (22), com o objectivo de conter interrupções.

Cada candidato terá dois minutos para responder às perguntas do mediador, tempo em que o microfone do adversário será silenciado.

Uma vez que ambos os candidatos tenham usado os seus dois minutos, haverá uma discussão aberta, na qual os microfones permanecerão ligados.

“A esperança da comissão é que os candidatos sejam respeitosos com o tempo do outro, o que fomentará um discurso civilizado para benefício da audiência”, explicou a entidade em nota.

O chefe da campanha de Trump, Bill Stepien, reagiu negativamente ao anúncio.

“O Presidente Trump está comprometido em debater com Joe Biden independentemente das mudanças de último minuto vindas de uma comissão parcial, na sua última tentativa de dar uma vantagem ao seu candidato favorito”, criticou em nota.

No último debate, em Setembro, Trump interrompeu Biden 71 vezes, enquanto o ex-vice-presidente democrata cortou o rival 22 vezes, segundo o portal de notícias Axios.

O debate de amanhã será o último duelo directo entre os dois candidatos antes das eleições de 03 de Novembro.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction