Director: Júlio Manjate

Retalhos e farrapos: Tentativa de texto (Hélio Nguane-Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

ONTEM ficámos com as mãos na cabeça. Aquela informação torturou-nos, não sei se o crime foi passional ou foi uma obra do oculto provando a sua existência. Já estou farto de especular, cansei-me de pensar no que pode ter impulsionado a discussão, pois não acredito que aquele homem fez o que fez por causa da raiva.

Nada, vou reiniciar.

TENTATIVA 2

Na quarta-feira, a rua estava agitada, era impossível a comunicação. A Polícia bem tentou silenciar a multidão, mas não se apaga a fogueira no meio do Karingana wa Karingana. Os dados estavam a ser recolhidos com atenção; a sirene do carro da corporação cantava em falsete; pegadas, pessoas desnorteadas apagavam as provas sem ter isso em mente; o corpo já está no plástico, quatro agentes agilizam a introdução do cadáver no veículo. O fumo sai do escape e anuncia o término do arranque de um processo…

Nada, vou reiniciar, posso escrever melhor. Melhor dar foco a vítima.

TENTATIVA 3

O sangue escapou, colocou-se em fuga, depois de ter subornado o sistema para não ser mais parte do sistema circulatório. O líquido sorriu, brindou a liberdade por segundos e instantes depois sentiu a dor de não ser parte, enfureceu-se e arrependeu-se de ter deixado de ser parte do todo, é duro ser marginal. Misturado com a areia, agora sabe que é inútil, nem pode ser doado para outro seres, que precisam de vida.

A camisa de marca está vermelha, deixou de ser branca, está furada, já não tem marca, está desvalorizada. O relógio está no bolso de quem soube despistar os pudores, será vendido em breve, a menos que a metade do preço que foi adquirido. O morto está descalço, descansa confortável,  eram meio apertados...   

Nada, vou reiniciar, será a última tentativa.

Tentativa 4

As algemas estão ensanguentadas, frias, arrefecem a raiva de quem os porta. Ele está insolado na bagageira do carro da Polícia, sente as brisas do arrependimento e lacrimeja; sente o vento da raiva e sorri; remoí o que fez há pouco tempo, massageia as memórias, mas não consegue relaxar. Chora ao sentir os passos de um agente enraivecido, se comprime, endurece o corpo e imagina os chambocos que vai receber na 12.a Esquadra. 

 

Tenho que me concentrar, estou a fugir do foco.

Desisto!

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction