Retalhos e Farrapos: My Neighbor has a f*** pretty Everest (Hélio Nguane-Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
A FORD fez um bom trabalho em esconder o DNA do Everest. O carro é confortável em todas as estradas, mas ainda muito capaz fora da estrada. Tem tracção e um amplo conjunto de recursos de segurança activa, incluindo frenagem de emergência autônoma. O veiculo tem uma tela sensível ao toque central de 8,0 polegadas para controlar funções multimídia e de cabine, incluindo navegação por satélite, um sistema de áudio de 10 alto-falantes com AM / FM e rádio digital (DAB +), entradas de CD, AUX, iPod e USB, conectividade Bluetooth, controlo de voz via sistema multimídia SYNC3 da Ford com suporte para Apple CarPlay e Android Auto (para que você possa conectar um smartphone e exibir aplicativos compatíveis na tela sensível ao toque).
Dei alguns detalhes à minha esposa, quando me perguntou porque eu queria o maldito Everest.
- É apenas uma crónica, amor.
- O que este carro tem de especial?
- Sabes que eu só escrevo ficção, coração.
- Fala, que eu prometo adiantar a sobremesa.
- E sabes que hoje estou em brasa.
- Então fala.
E falei. Coloquei tudo no texto, espero que a directora da direcção comercial não me procure. Se me procurar estou pronto, vou lhe questionar qual o rendimento mensal da empresa e com base em que cálculos me dão o salário que recebo, que só me possibilita comprar um Everest depois de 30 anos.
Talvez o editor vai suprir o último parágrafo que escrevi. Mas o importante é escrever, mesmo.
Depois de dar os detalhes do carro que desejo, a minha esposa contra-argumentou. Ela contra-argumenta.
- Mas nós temos um Spacio, que é confortável e familiar, amor.
- Familiar é meu irmão, minha irmã, minhas sobrinhas…
- Não desconversa.
- Falando em família, amanhã tenho que visitar o meu irmão.
Sai de casa, da rua olhei para o meu vizinho da frente a limpar um dos vidros do Everest. Aproximou e se espelhou. Olhei para o meu rosto. Tenho 35 anos, eu. Ainda tão belo e cheio de sonhos. Reparei atrás e percebi que a minha esposa zombava de mim, virei e lhe disse:
- Meu irmão vive atrás do sol, mas temos combustível para todo mês. É sempre bom ter um familiar confortável em casa.