A Polícia da República de Moçambique (PRM) elogia a postura cívica e ordeira evidenciada pelos partidos políticos que concorrem às próximas eleições gerais de 15 de Outubro, no distrito de Memba, na província de Nampula.

O comandante distrital da PRM em Memba, Manuel Parrula, disse à AIM que os primeiros dias da campanha têm decorrido sem problemas.
“Nestes primeiros dias temos observado uma postura ordeira dos quatro partidos concorrentes, o que nos deixa satisfeitos, pois foi obedecida a lei eleitoral”, explicou.
O oficial da PRM diz esperar que esta mesma conduta ordeira se mantenha até ao final de todo o processo eleitoral.
“Apelamos aos partidos políticos e também à população, de uma maneira geral, a continuar a pautar por uma campanha pacífica e ordeira”, apelou.
Até ao momento, os partidos ainda não apresentaram qualquer reclamação referente ao comportamento dos agentes da lei e ordem.
No distrito costeiro de Memba foram inscritos 100 812 eleitores que irão votar em 150 mesas distribuídas em 46 assembleias de voto.
A província de Nampula é o maior círculo eleitoral do país e nela foram inscritos 2 361 930 eleitores, o que resultou em 45 mandatos para a Assembleia da República e 94 para a Assembleia Provincial.

 

Comments

Durante o fim-de-semana, alguns partidos decidiram não sair à rua em determinados pontos do país, mas dedicaram o tempo para fazer avaliação das suas acções de campanha eleitoral que entra já na sua terceira semana. Os contactos directos e interacção com o eleitorado continuam a ser as estratégias privilegiada pelas formações políticas, justificando ser esta forma muito produtiva, na medida que torna possível aferir o nível de recepção das mensagens por parte dos potenciais eleitores. A Frelimo dedicou o dia de sábado para marchar contra os ataques em Cabo Delgado, actos que já provocaram muitas mortes e destruição de diversos bens públicos e privados. Leia mais

Comments

UMA missão da União Europeia (UE), constituída por homens e mulheres e chefiada por  Nacho Amor, membro do Parlamento Europeu, já se encontra no país para a observação eleitoral de 15 de Outubro. No sábado, um contingente de 32 observadores de longo prazo partiu para todas as províncias do país. Leia mais

Comments

O MEMBRO da Comissão Política da Frelimo e candidato a deputado da Assembleia da República pelo círculo de Manica Carlos Agostinho do Rosário assegurou na cidade de Chimoio, em Manica, que nos próximos cinco anos o Governo do seu partido vai continuar sensível aos problemas dos professores.

Nos encontros que manteve com diferentes segmentos sociais e profissionais, Agostinho do Rosário destacou que as questões referentes a promoções, progressões, mudanças de carreira, pagamento de subsídios de funeral, ajudas de custo e outros benefícios deverão ser mais flexíveis, para além de acabar com o excesso de burocracia na tramitação de expedientes.

Estando em Manica no âmbito da campanha eleitoral, o membro sénior do partido Frelimo manteve encontros com diferentes sensibilidades da província para convencê-las a votar na Frelimo e no seu candidato presidencial Filipe Nyusi, nas eleições de 15 de Outubro.

Reuniu-se também com estudantes de várias instituições do ensino superior representadas em Manica, a quem pediu a renovação da sua confiança na Frelimo em Nyusi, para que prossigam com a agenda de desenvolvimento do país.

Defendeu ser importante assegurar, através do voto, que a Frelimo continue a melhorar as condições laborais e salariais dos professores e outros funcionários públicos em geral, afirmando que a recuperação paulatina da conjuntura económica nacional e internacional, bem como o comprometimento e visão estratégica do Presidente Nyusi vão permitir que o Governo materialize este propósito.

Comments

O MEMBRO da Comissão Política e Cabeça de Lista para a Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Manica defendeu hoje, em Vanduzi, que os moçambicanos devem acarinhar a paz que o candidato da Frelimo, com muita paciência, humildade e determinação, trouxe por ter consciência de que ela é uma condição fundamental para avançar rapidamente com a implementação de um conjunto de projectos que irão desenvolver o país.

Carlos Agostinho do Rosário referiu que a Frelimo e o seu candidato às presidenciais têm um programa bem estruturado, realístico e exequível que assenta em estudos e auscultação das preocupações e demandas actuais da população em todos pontos do país.

Amanhã, o MCP termina a sua actividade de “caça ao voto” no distrito de Vanduzi, participando numa marcha de repúdio aos ataques dos malfeitores em Cabo Delgado.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction