PHC

Director: Lázaro Manhiça

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, confere posse hoje, em Maputo, a Carlos Matsinhe, nomeado para o cargo de Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Na mesma ocasião, o Chefe do Estado irá conferir posse a Carlos Cauio e Fernando Mazanga, nomeados para os cargos de vice-presidentes do órgão eleitoral.

Enquanto isso, o Chefe do Estado recebe ainda hoje, no Palácio da Ponta Vermelha, os membros do Corpo Diplomático acreditado no país, para apresentação de cumprimentos ao Presidente da República e esposa.

...e endereça condolências ao homólogo do Zimbabwe

O CHEFE do Estado endereçou ontem uma mensagem de condolências ao seu homólogo do Zimbabwe, pela morte do Tenente-General (na reserva) Sibusiso Moyo, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional.

Na mensagem, Nyusi diz que ficou profundamente chocado e triste com a notícia do falecimento, na manhã de ontem, vítima de doença, do ministro Moyo. Refere ainda que a sua morte prematura é, na verdade, um golpe duro e uma perda irreparável, não só para o povo e Governo do Zimbabwe, mas também para a República de Moçambique e toda a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

“Fazemos votos para que o povo, o Governo do Zimbabwe e a família enlutada encontrem forças para se refazerem desta tragédia, encarando os desafios subsequentes.

Queira aceitar, Senhor Presidente e prezado irmão, os protestos da minha mais elevada consideração e estima”, escreve o estadista moçambicano.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction