Director: Lázaro Manhiça

O GOVERNO moçambicano determinou hoje (23), em sessão do Conselho de Ministro, a realização de funeral oficial para Daviz Mbepo Simango, falecido ontem (22) vítima de doença, numa clínica privada na República da África do Sul.

Até ao momento estão a ser criadas condições para a transladação do corpo para a realização do funeral, em data por anunciar.

Segundo a vice-ministra da Economia e Finanças, Lodovina Bernardo, que falava no final da sessão do Conselho de Ministro, a decisão justifica-se pelo facto de Daviz Simango ser presidente da autarquia da cidade da Beira e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM),  e membro do Conselho d Estado.

Durante a sessão, foi também apreciado o balanço do impacto das medidas de prevenção da Covid-19, no país, a avaliada a situação de emergência causada pelo ciclone tropical Guambe nas cidades de Maputo e Matola, em que a chuva destruiu 30 habitações e inundou 7.227 residências, disse.

Foi igualmente apreciado o programa de construção de aterros sanitários no país, para condicionar resíduos sólidos, o que vai permitir eliminar lixeiras a céu aberto até 2025, assegurou.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction