PHC

Director: Lázaro Manhiça

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, considera o mais antigo órgão de comunicação social do país, o Jornal Notícias ter responsabilidades acrescidas de sempre se guiar pela ética e isenção, disponibilizando informação valiosa para a tomada de decisões conscientes que contribuam para o desenvolvimento do país.

Nyusi fez esta consideração numa mensagem de saudação ao Jornal Notícias por ocasião dos 95 anos deste matutino, que hoje dia 15 de Abril celebra.

Na mensagem, o PR endereça saudações especiais a todos os profissionais deste jornal, desde os que hoje estão no activo, passando pelos aposentados ou falecidos, sendo que a estes últimos vai a nossa sincera homenagem pela contribuição que deram para que o jornal continuasse a disseminar informação e educando a nossa sociedade.

“Ao longo destes 95 anos de existência, vários acontecimentos de destaque registaram-se no país, e o Notícias sempre esteve presente, o que faz deste matutino uma espécie de guardião das memórias colectivas e de lembranças dos passos dados pelas diversas gerações na construção do nosso país”, refere a nota.

É na própria história do Notícias que temos a nossa história, pois como publicação teve momentos bons e maus, mas com a resiliência dos seus trabalhadores e colaboradores, conseguiu erguer-se e consolidar-se, ultrapassando todo o tipo de obstáculo e destacar-se como referência na mídia nacional e internacional.

Com a capacidade de adaptação ao longo dos tempos, o Notícias sempre soube seguir os tempos, e hoje testemunhamos o uso das novas ferramentas de informação como as Tecnologias de Informação e Comunicação, procurando expandir a sua gama de informação para novos leitores.

É sua responsabilidade ainda manter a sua competência pedagógica de informar, garantindo aos cidadãos informação de qualidade, real e verificável, que contribua para a consolidação da Unidade Nacional e prevalência do patriotismo.

A celebração dos 95 anos acontece num momento em que está em discussão a Lei da Comunicação Social e de Radiodifusão, que visa criar maior espaço de acesso à informação pelos profissionais de comunicação social, garantindo o exercício da sua profissão num ambiente legalmente protegido.

Como Governo continuaremos a criar condições cada vez melhores para que toda a nossa comunicação social exerça a sua actividade num ambiente são e com responsabilidade, pois temos a convicção que uma imprensa livre será melhor para a construção de um Estado de Direito Democrático.

Faço votos para que o Notícias continue a ser uma publicação de referência no que diz respeito à difusão de notícias credíveis, desejando parabéns a todos os jornalistas e quadro técnico que garantem a continuidade deste projecto de que todos nos orgulhamos.

Bem haja Jornal Notícias!

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction