PHC

Director: Lázaro Manhiça

A CONTRIBUIÇÃO do engenheiro moçambicano, num país em franco desenvolvimento como o nosso, ciclicamente assolado pelos efeitos das mudanças climáticas, deve ser de construir e manter infra-estruturas socioeconómicas resilientes que ajudem na melhoria dos processos produtivos para a satisfação das necessidades da população, rumo ao seu bem-estar.

Esta posição é defendida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, numa mensagem de felicitação aos engenheiros moçambicanos pela celebração hoje, do Dia Nacional dos Engenheiros.

Para Nyusi, o Dia Nacional do Engenheiro é uma ocasião especial não só para a classe, mas também para toda a sociedade moçambicana que se revê no papel que este grupo profissional desempenha para o progresso do país.

“Ser engenheiro, significa ser um profissional comprometido com a inovação e pragmatismo na busca de soluções para os desafios que enfrentamos como um povo, sempre fiel às normas, princípios éticos e deontológicos”, lê-se na missiva.

Nesta efeméride, queremos, com júbilo e orgulho, reconhecer o empenho do engenheiro, como parte do capital humano qualificado, no aumento da produtividade e da competitividade do nosso país no mercado regional e global, disse.

De acordo com a missiva, o Governo continuará a fazer tudo para a valorização do engenheiro, envolvendo-o na formulação de políticas e programas de desenvolvimento nacional.

Em nome do Governo da República de Moçambique, e no meu próprio, desejo a todos os Engenheiros moçambicanos um feliz dia, augurando que continuem focados na promoção do progresso socioeconómico de Moçambique, lê-se no documento.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction