Director: Lázaro Manhiça

 

A Renamo impediu,ontem,jornalistas de vários órgãos de informação, incluindo públicos e privados, de cobrir a campanha eleitoral, um caso,que ocorreu no posto administrativo de Honde, distrito de Báruè, na província  de Manica.

O caso ocorreu na presença do cabeça de lista da Renamo,que concorre ao cargo de governador de Manica, Alfredo Magumisse. O candidato escalou vários mercados e manteve contacto porta-a-porta e interpessoal, naquela região de Báruè.
Para a sua surpresa, a equipa de jornalistas,que acompanhava a campanha da Renamo viria a ser interpelada pelo próprio cabeça de lista, Alfredo Magumisse,que exigiu a sua retirada,donde decorria a campanha da Renamo.
Magumisse justificou a sua decisão alegando que as televisões só mostram multidões de gente,quando se trata de outros partidos, escusando-se, porém, de apontar casos concretos. .
“Vieram para aqui,porque estão a ver,que não temos muita gente. Onde temos tido muita participação,não aparecem. Mas quando são outros partidos,mostram a população. Orientei muitos comícios,onde havia muita gente, mas vocês não vieram. Podem regressar. Não vos queremos aqui,” disse Magumisse, segundo a AIM.
Mesmo depois de muita insistência por parte dos jornalistas, visando chamar Magumisse à razão, não foi possível demovê-lo da sua decisão, pelo que os jornalistas tiveram mesmo de se retirar do local.
Entretanto, o partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) dedicou o dia deontempara fazer campanha porta-a-porta no bairro Mugabe, onde pediu o voto da população local.
O porta-voz e presidente da liga da juventude do MDM, Give Bernardo disse aos residentes de Mugabe,que votar no seu partido e seu candidato presidencial, Daviz Simango, é escolher no progresso do país.
“Votar em nós é escolher mais fontes de abastecimento de água, expansão de energia eléctrica, balneários e alpendres nos mercados da vila de Catandica. Com o MDM e Simango, Moçambique vai desenvolver”, disse.
O MDM concorre com Arone Mussualho ao cargo de governador da província de Manica.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction