Director: Júlio Manjate

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), em Angoche, espera concluir hoje a alocação de meios humanos e materiais para garantir a votação de amanhã. O processo teve início ontem de manhã, envolvendo meios aéreos, barcos e viaturas.

Os helicópteros transportaram, no domingo, material, agentes de segurança e os presidentes das mesas para as sete assembleias, que vão funcionar em ilhas de Quílua, Maziuane, Yaruba, Mitubane, Quelelene, Catamoio e Yada. Nas ilhas em questão deverão funcionar 16 mesas.

Segundo o director distrital do STAE, Ussene Fernando, até ao fim do dia de ontem já tinham sido alocados os meios necessários para os Postos Administrativos de Aube e Namaponda, considerados como estando distantes da sede do distrito. Hoje o processo prossegue com relação a Namitória e Angoche-sede.

A fonte garantiu que estão criadas todas as condições para que o processo de votação decorra sem sobressaltos.

Para as eleições de amanhã, o distrito vai contar com 243 mesas de assembleia de voto para as quais foram formados 1.701 membros das mesas de voto.

Para além dos meios aéreos, a alocação dos brigadistas e do material conta com o auxílio de  quatro barcos e 12 viaturas.

Estas eleições vão contar com 10 observadores, sendo seis nacionais e quatro internacionais, segundo Domingis Amisse, presidente da Comissão Distrital de Eleições.

A Frelimo, MDM, Renamo e AMUSI disputam, neste ponto do país, o voto de 177.027 eleitores inscritos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction