Director: Júlio Manjate

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) ao nível do distrito de Gorongosa, em Sofala, concluiu hoje, com sucesso, a distribuição do material de votação para o sufrágio de amanhã em todas as 129 mesas.

De acordo com o director daquele órgão eleitoral na região, João Raposo, o processo  começou pela madrugada com a chegada naquela sede-distrital dos referidos materiais.

Trata-se de cabines de votação, urnas, boletins de voto, candeeiros, lanternas, geradores de energia elétrica, alpendres, entre outros, cuja alocação é acompanhada pelas Forças da Defesa e Segurança.

Conforme apuramos, no terreno depois da zona municipal, a distribuição dos materiais de votação, no distrito de Gorongosa, contemplou áreas longínquas, nomeadamente, Piro, Casa Banana, Muziwanguny, Mucodza, Tazaronda, Kudzo, Nhamadjiua, Sandjindjiua, Cavalo e Púnguè.

Nos 31 postos de eleitores em que foram inscritos 90.528 potenciais votantes, o sufrágio vai ser testemunhado amanhã, em Gorongosa, por 15 observadores dos Direitos Humanos, 13 do Conselho Cristão de Moçambique e três da União Europeia, para além de jornalistas nacionais.

Raposo garantiu ainda ao nosso Jornal que todos os 903 Membros de Mesas de Votos daquele distrito não enfrentam qualquer problema de natureza logística.

Em termos de segurança, as autoridades policiais de Gorongosa afiançam, igualmente, que tudo está acautelado, segundo o comandante daquela corporação, Rosário Singano.

(Horácio João)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction