Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 2065

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu mensagem de felicitações do Governo do Japão, pela reeleição ao cargo, nas eleições Gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.

Na mensagem que o Notícias Online teve acesso através de um comunicado de imprensa, o Governo nipónico refere que acolhe com agrado que os resultados das eleições Gerais na República de Moçambique e que o processo realizou-se de forma pacífica.

A nota aponta que “o Governo do Japão espera que sob a forte liderança do Presidente Nyusi, o Governo da República de Moçambique continue a promover a boa governação para fomentar o desenvolvimento económico e social através da consolidação do processo democrático e estabilizar ainda mais a situação de segurança, sobretudo na zona norte do país”, lê-se na mensagem do Governo japonês.

A mensagem salienta ainda que o Japão está empenhado ao reforço das relações de amizade e cooperação com a República de Moçambique, com base nas excelentes relações de confiança que foram estabelecidas através da cooperação público-privada, em áreas como mineração, energia e infra-estruturas, lê-se no documento.