Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 1296

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitação do seu homólogo da República da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, e do Primeiro-Ministro da República da Índia, Narendra Modi, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.

Na mensagem, o Presidente da Bielorrússia endereça felicitações ao Chefe do Estado moçambicano e à Frelimo, pela vitória expressiva no pleito eleitoral de Outubro passado, indica um comunicado de imprensa emitido pela Presidência da República.

Segundo o estadista bielorrusso, o suporte convincente de cidadãos moçambicanos indica o acerto da política de fortalecimento do Estado e de mobilização da sociedade para solucionar problemas sócio-económicos actuais.

“Espero que as relações de amizade e confiança entre Bielorrússia e Moçambique vão continuar a promover a utilização eficaz do potencial da cooperação bilateral em vários domínios”, lê-se na mensagem do Presidente da Bielorrússia.

Por seu turno, o Primeiro-Ministro da Índia refere na sua mensagem que em nome do Povo e do Governo da República da Índia e no seu próprio nome, de felicita o Presidente Nyusi pela vitória expressiva nas Eleições Presidenciais e, também, pela vitória do Partido Frelimo nas Eleições Legislativas e das Assembleias Provinciais.

“A Vossa reeleição constitui uma indicação clara da confiança do povo moçambicano na Vossa forte e visionária liderança. Estou certo de que o Povo muito beneficiará da Vossa dinâmica Presidência. Excelência, com muito carinho, recordo-me da Vossa visita a Índia, em 2015 e da minha visita ao vosso belo país, em 2016. Estas visitas criaram o ambiente para reforçarmos, ainda mais, as relações amistosas e mutuamente benéficas entre os nossos dois países. Anseio continuar a nossa estreita interacção no Vosso segundo mandato para o bem-estar dos nossos dois povos”, sustenta o Governante indiano, no documento emitido pela Presidencia da República.