Director: Lázaro Manhiça

Arrancou hoje, em Maputo, a I sessão da Assembleia da República, que já decorre sob fortes medidas de segurança e de prevenção, devido à pandemia do coronavírus, pandemia que já causou mais de 17.500 mortos no mundo e três casos positivos notificados no país.

Vinte pontos estão agendados para esta sessão, a primeira da IX legislatura saída das eleições de 15 de Outubro de 2019, destacando-se a apreciação e aprovação do Programa Quinquenal do Governo (PQG) 2020/2024, o Plano Económico e Social e o Orçamento do Estado para o presente ano.

O PQG depositado pelo Executivo na Assembleia da República, no princípio deste mês, vem sendo alvo de debate nas diferentes comissões de trabalho especializadas para a sua harmonização e emissão de competentes pareceres.

Todos os 250 deputados das três bancadas parlamentares, nomeadamente Frelimo, Renamo e MDM, estão em Maputo para o arranque desta sessão, que deverá contar com um número reduzido de convidados, respeitando as medidas restritivas anunciadas pelo Chefe do Estado para a prevenção do contágio por Covid-19.

A sessão de hoje está reservada para os discursos da Presidente da Assembleia da República, dos chefes das bancadas parlamentares, bem como a apreciação das propostas da agenda de trabalhos e do rol de matérias.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction