Director: Lázaro Manhiça

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, instruiu o Serviço Cívico de Moçambique a redobrar esforços para produzir em quantidade e qualidade, de modo a suprir as necessidades internas em alimentos e garantir a auto-sustentabilidade do sector de Defesa.

O ministro deixou esta recomendação na cerimónia havida semana passada, em Maputo, de tomada de posse do Tenente-Coronel Gil Lucas Ganhane, para dirigir a Unidade Produtiva de Chókwè, na província de Gaza, região com um elevado potencial para a produção agro-pecuária.
O governante, que dirigiu a cerimónia, ressaltou que o recém-empossado assume funções volvidas poucas semanas após lançamento da campanha da ceifa do arroz, naquela unidade produtiva, no âmbito da Campanha Agrária Militar e Pesqueira 2019/2020.
“Por isso, ao nomearmos o Tenente-Coronel Gil Lucas Ganhane, para dirigir a Unidade Produtiva de Chókwè, fizemo-lo com a máxima certeza de que não vai, de maneira alguma, defraudar as nossas expectativas”, disse.
Para o incremento dos níveis de produção, segundo Neto, é imperioso que o Comando do Serviço Cívico de Moçambique tenha uma visão macro do agro-negócio, sendo urgente introduzir um sistema de produção, usando tecnologias melhoradas, para assegurar a quantidade e qualidade em áreas reduzidas.
“Para cumprirmos com este desiderato, torna-se, ainda, urgente mecanizar todas unidades produtivas a nível nacional”, defendeu.
Disse, ainda, ser premente a abertura de novas frentes agrárias, exortando o Serviço Cívico de Moçambique a fazer de tudo para instalar uma Unidade Produtiva na Província de Manica, isto, avaliando pelas condiçõesagro-ecológicas daquela região central de Moçambique.
Aproveitou a ocasião para encorajar as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no sentido de continuem a cultivar o patriotismo, a paz e a estabilidade.
Durante a cerimónia, o ministro também conferiu posse ao Inspector-Geral e Inspector-Geral Adjunto da Defesa Nacional ao Major-General Victor Muirequetule e ao Coronel João Baptista Cuinhane, respectivamente.
Tomaram posse, ainda, o Comodoro Aníbal Rafael Chefe para a função de Director do Departamento de Comunicações no Estado-Maior General, o Tenente-Coronel Alberto Idrice Magudo, Chefe do Gabinete do Ministro e o Tenente-Coronel Cipriano Tomás Pio, Delegado do Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização de Nampula.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction