Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 956

O Presidente da República, Filipe Nyusi, emitiu, hoje, uma mensagem de condolências ao Burundi, pela morte do seu homólogo, Pierre Nkurunziza, indica um comunicado emitido pela Presidência da República que foi recebido pelo “Notícias”.

Na mensagem, Nyusi manifesta estar profundamente consternado, pela morte inesperada, por motivo de doença, do presidente Pierre Nkurunziza, ocorrido a 8 de Junho de 2020, no Hospital de Karusi.

Enquanto a República do Burundi chora a morte de um dos seus filhos, em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de transmitir as nossas condolências à V. Excia e através de vós ao povo e Governo da República do Burundi, a quem igualmente transmitimos a nossa solidariedade, lamenta.

A nota refere que a contribuição impecável do Presidente Nkurunziza, o seu forte talento, inteligência e vigor na luta pela melhoria da vida dos seus compatriotas e prosperidade da República do Burundi, tornaram-no um modelo na arena política do seu país.