Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 1346

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, manteve, esta quinta-feira (11), uma conversa telefónica com Dominic Raab, ministro dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth do Reino Unido e Irlanda do Norte.

No diálogo trocaram impressões sobre a cooperação bilateral e no âmbito da Commonwealth, bem como sobre os esforços dos dois países na resposta à pandemia da Covid-19.

Neste contacto os governantes abordaram também os recentes avanços do processo de paz em Moçambique, indica a publicação do Presidente na rede social Facebook. A fonte indica que, na conversa, o Chefe de Estado destacou o apoio do Governo do Reino Unido em recursos financeiros e materiais para a luta e alívio do impacto da Covid-19 e mobilização de outros parceiros para ajudar os esforços do Governo moçambicano.

Por sua vez, o ministro britânico reafirmou o interesse do seu Governo em continuar a apoiar Moçambique na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado e manifestou solidariedade face a este fenómeno, refere.

"Por último, comprometemo-nos a prosseguir com a cooperação entre os nossos dois paíse s nos domínios político, económico e social, quer ao nível bilateral quer no contexto da Commonwealth", lê-se na nota.