Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 1248

A organização não-governamental cristã Visão Mundial e o Conselho Islâmico de Moçambique lançam na tarde desta sexta-feira uma campanha de sensibilização e educação sobre a Covid-19 através de mesquitas locais e bairros da cidade e província de Maputo.

Para o efeito, aqueles locais de culto irão passar a disseminar mensagens de prevenção do novo coronavírus três vezes por dia, às segundas, terças e sextas-feiras, numa actividade que irá prolongar-se até Setembro próximo, baseando-se nas orientações emitidas pelo Governo.

A acção será conduzida por líderes do Conselho Islâmico formados pela Visão Mundial em matérias ligadas à prevenção da Covid-19 e com recurso a equipamentos de som disponíveis nas mesquitas em referência, indica um comunicado enviado à nossa à Redacção.

 “Esta é uma actividade que irá beneficiar toda a população circunvizinha, independentemente do credo, filiação política ou raça”, disse Mauricio Mugunhe, especialista em Fé e Desenvolvimento da Visão Mundial. “Este é mais um exemplo que Moçambique dá de como  é possível darmos as mãos, como cristãos e muçulmanos, em prol do bem comum” referiu.

As acções de sensibilização e formação da Visão Mundial já beneficiaram perto de 700 líderes religiosos em Maputo, Gaza, Tete, Zambézia e Nampula.

A cerimónia de lançamento da campanha acima referenciada está agendada para hoje, sexta-feira, 12 de Junho, pelas 15:00, no Conselho Islâmico de Moçambique, sito na esquina entre as  Avenidas Guerra Poupular e Joaquim Chissano, em Maputo. De salientar que a fase posterior irá abranger as províncias de Nampula, seguindo-se Zambézia, Tete e Gaza.