Director: Lázaro Manhiça

O SUCESSO na prevenção e luta contra o abuso de drogas passa, por um lado, pela prevenção e repressão ao tráfico e, por outro, pela mitigação dos danos causados pelo consumo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.

A ideia foi defendida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em mensagem emitida por ocasião do Dia Internacional de Luta contra o Abuso e Tráfico de Drogas, que ontem se assinalou. Na sua locução, o Chefe do Estado exorta todos os moçambicanos a redobraremesforços para impedir o acesso às drogas, bebidas alcoólicas e tabaco.

Segundo Nyusi, no país, é na camada juvenil em que se regista maior incidência do consumo destas e outras substâncias psicoactivas. Lembrou que,para enfrentar esta ameaça, de forma estruturada, foi criado o Gabinete Central de Prevenção e Combate à Droga e aprovada a Política e Estratégia Nacional de Prevenção e Combate à Droga.

Nyusi referiu que,nesta acção, o Governo conta com envolvimento activo dos mais variados intervenientes na sociedade, com destaque para as famílias, lideranças comunitárias e religiosas, autoridades sanitárias, forças da lei e ordem, entre outros.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction