Director: Lázaro Manhiça

O Fórum de Monitoria do Orçamento (FMO) apresentou ontem uma iniciativa que visa assegurar que os fundos colocados à disposição do Governo para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 são efectivamente aplicados para os fins a que são destinados.

e da Administração Pública ao nível central, provincial e distrital.

Denominada “Resposta à Covid-19 com Contas Certas”, a iniciativa visa igualmente garantir que haja transparência e prestação de contas e que o dinheiro alocado para a resposta à pandemia chegue aos mais necessitados, no âmbito da protecção social.

O objectivo do FMO é avaliar a coerência da intervenção do Governo no âmbito da estratégia de resposta à Covid-19, incluindo a monitoria dos processos de procurement e o rastreio da despesa pública nas províncias e nos distritos.

O rastreio incluiu a necessidade de averiguar quanto dinheiro foi alocado, e, desse valor, quanto efectivamente foi desembolsado, quais são as empresas que se beneficiaram desse dinheiro, quem são os donos dessas empresas e a qualidade das infra-estruturas e serviços que serão disponibilizadas para a população.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction