Director: Lázaro Manhiça

EXPOSITORES, autores e visitantes da primeira Feira Internacional do Livro deQuelimane advogam a massificação desteseventos, levando-os às comunidades, sobretudoescolas,por forma a incutir napequenada o gosto pela leitura e escrita.

A ideia é manter perene o princípio de que os livros são uma inesgotável fonte de construção de identidades, renovação de saberes e ampliação do conhecimento sobre o mundo.

Entrevistados no decurso da feira, que decorreu há dias na capital provincial da Zambézia, os participantes disseram ao “Notícias” ter sido um encontro de culturas e cruzamento de saberes, olhando pela rica diversidade de temas abordados, o entusiasmo durante os debates e o interesse em ver realizado a próxima edição.

Selma Pelembe, expositora da Universidade Católica de Moçambique, afirmou que a sua satisfação reside no facto de ter havido uma grande participação e boa compra de livros.

Pede, por isso, aos mentores da iniciativa, no caso o Conselho Municipal de Quelimane, para que criem condições de garantir perenidade deste projecto, promovendo-o em diferentes esferas da sociedade.

Fala da disponibilidade de livros colocados à venda a preços comportáveis, citando os casos de obras de variados géneros, com destaque para a literatura infanto-juvenil, ficção, académicas, entre outras, de autores nacionais e estrangeiros. Leia mais

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction