Director: Lázaro Manhiça

“UMA gota de amor num mar de violência” é o título do livro de estreia da jornalista Suzana Espada, cujo lançamento está marcado para sexta-feira (4), na cidade da Beira, e não amanhã conforme erradamente dissemos na edição impressa de hoje. Posteriormente, a cidade de Maputo, vai testemunhar o mesmo acto a 11 do mês em curso.

Com prefácio assinado por Nyeleti Mondlane, o livro, de 218 páginas, resulta de uma reportagem sobre violência contra a mulher e a rapariga que a jornalista fez há mais de 15 anos no distrito de Chibabava, em Sofala.

“Recolhi vários depoimentos e testemunhos sobre casos de violência e assassinatos por razões passionais. Homens que, por suspeitarem de traições das suas parceiras, não só as matavam como também aos filhos suspeitos de resultarem de adultério”, conta ao “Notícias”.

No livro “Uma gota de amor num mar de violência”, Suzana Espada mistura factos e ficção ao contar a história de isabel, a protagonista da história, que vê os seus sonhos e adolescência assassinados ao ser forçada a casar-se prematuramente. O sonho dela era casar-se com Mateus, seu amor de infância, mas por ter sido obrigada a casar-se com um professor bem mais velho, mergulha numa espiral alucinante que a conduzirá a descoberta do que há de mais sórdido, mas também de humano nos homens.

Suzana Espada é jornalista da TVM há quase 20 anos, depois de uma passagem pela Rádio Pax. Natural da Beira, é casada e mãe de três filhos.

Mestrada em Língua e Literatura Portuguesa, estreia-se em livro com “Uma Gota de Amor Num Mar de Violência”, cujo parto terá lugar na Associação Comercial da Beira.


CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction