PHC

Director: Lázaro Manhiça

QUARENTA e quatro estâncias turísticas, no Município da Praia de Bilene, continuam fechadas, em consequência das medidas do estado de calamidade pública vigente no país, devido à pandemia da Covid-19, facto que condiciona as receitas da edilidade. 

Os dados foram partilhados, recentemente, pelo presidente da vila autárquica de Bilene, Mufundisse Chilengue, que fez saber que grande parte dos munícipes encontram-se a enfrentar problemas de sobrevivência, devido à escassez de postos de trabalho. 

A localização costeira desta autarquia propicia que o turismo seja o seu suporte económico, porque ser principal fonte de rendimento. Por isso, com muitos estabelecimentos hoteleiros encerrados, a autarquia está “entre a espada e a parede”, visto que também não se pode fazer turismo sem vida. 

“Os municípios sobrevivem através das taxas e quando não recebemos turistas as estâncias não funcionam, os nossos munícipes perdem empregos e a nossa economia fica afectada”, disse Mufundisse, destacando o encerramento, também do Complexo Humula 2, entre as 44 estâncias que não funcionam, por ser o que emprega muitos trabalhadores, agora nas suas casas.

“Na passagem do ano, a Praia de Bilene andou muito cheia. O volume de negócios, na autarquia, melhorou mas também, muitas pessoas que vieram se aglomerar contraíram covid-19, transmitindo-se entre elas, porque vinham de diferentes partes do mundo. Não estamos aqui a atribuir culpas a ninguém, porque sabemos tratar-se de um cenário mundial. Entretanto, com novas medidas, a nossa autarquia voltou a ficar deserta e as receitas baixaram”, lamentou o edil da Praia de Bilene

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction