PHC

Director: Lázaro Manhiça

MAIS duas pessoas, homem e mulher de 37 e 68 anos de idade, morreram nas últimas 24 horas, nas províncias de Nampula e cidade de Maputo, vítimas da covid-19, o que sobe o cumulativo para 791 mortos no país.

 dados partilhados pelo Ministério da Saúde, no fim-de-semana, 668 pessoas foram declaradas recuperadas, elevando para 58.904 o cumulativo de pessoas livres da doença, o que corresponde a uma taxa de 85.7 por cento. Moçambique tem 9.059 casos activos para a doença.

Nos centros de isolamento, as autoridades contabilizavam ontem 52 pessoas internadas, com a saída de 12 pacientes que deverão prosseguir o tratamento nas suas casas.

O número de pessoas que contraem infecção pela Covid-19 regista também uma relativa estabilização, tendo, no período em análise, sido diagnosticados 252 casos, a maioria dos quais nas províncias de Nampula, Zambézia e cidade de Maputo.

As autoridades sanitárias reiteram o apelo para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção, como forma de garantir o controlo da propagação da doença no país. Recordam que se mantêm válidas todas as medidas aprovadas pelo Governo, com destaque para a proibição da venda de bebidas alcoólicas, frequência à praia como local de recreação, mantendo-se a autorização para passeios em actividades físicas nos espaços definidos para pedestres, mas sem aglomerações.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction