PHC

Director: Lázaro Manhiça

QUARENTA e seis cidadãos estrangeiros foram repatriados, na semana passada, por terem entrado no país ilegalmente, outros 40 indivíduos ilegais encontram-se sob custódias das autoridades migratórias da província de Tete, indiciados de migração ilegal (falta de vistos e outros documentos de viagem).

O repatriamento resultou da fiscalização feita pelos agentes do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), que resultou na recolha de 70 estrangeiros ilegais, disse o porta-voz da instituição, Celestino Matsinhe, que falava, hoje (15) à imprensa.

A fonte apontou que os 70 estrangeiros foram surpreendidos em situação migratória ilegal, 46 foram repatriados, vinte e três cidadãos aguardam o repatriamento e um cidadão regularizou a sua situação migratória”, indicou Matsinhe.

A fonte acrescentou que das 46 pessoas expatriadas, 33 são de nacionalidade malawiana, oito etíopes e as restantes zimbabweana.

Os indivíduos foram repatriados através das fronteiras de Zobué e Calomué, na província de Tete e Machipanda, em Manica.

Celestino Matsinhe apelou a colaboração de todos na denúncia de locais que abrigam imigrantes em situação irregular.

Entretanto, outros 40 indivíduos ilegais encontram-se sob custódias das autoridades migratórias da província de Tete, indiciados de migração ilegal (falta de vistos e outros documentos de viagem)

Trata-se de 23 paquistaneses e 17 Bengalis que transitava em duas viaturas nas estradas da província. Um dos condutores foi detido e outro que liderava a equipa colocou-se em fuga.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction