PHC

Director: Lázaro Manhiça

O VICE-MINISTRO da Cultura e Turismo, Fredson Bacar, dirige amanhã (18) ao lançamento das celebrações da semana de África, numa cerimónia a ter lugar Ministério dos Negócios e Estrangeiros e Cooperação (MINEC), cidade de Maputo.

Durante a semana comemorativa, de 18 a 25 de Maio, estão programadas diversas actividades de índole cultural e académica, como a realização de feiras,  palestras, debates e entrevistas, indica um comunicado que o Notícias teve acesso.

O Dia de África comemora-se no dia 25 de Maio e decorre sob o lema “Artes, Cultura e Património da Humanidade: Alavanca para a Construção da África que Queremos”.

Este ano, a celebração vai decorrer a nível nacional, com vista a disseminação de acções da União Africana (UA) em benefício dos cidadãos, dentro do espírito de “uma África integrada, próspera e pacífica, impulsionada pelos seus próprios cidadãos e representando uma força dinâmica na arena global”.

A UA anteriormente designada Organização da Unidade Africana, foi fundada a 25 de Maio de 1963 e este ano celebra o seu 58º aniversário.

A cerimónia central alusiva ao Dia de África, será presidida pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, em representação do Governo de Moçambique, na Cidade de Maputo, no dia 25 de Maio de 2021.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction